Lembrar e sentir saudades da infância se tornou uma coisa bastante corriqueira pra mim, estava tentando entender o motivo disso e descobri que não é um fenômeno restritamente meu, é muito natural, mas pra mim não era até certo tempo atrás e a partir disso criei uma tese:
A infância é uma fase maravilhosa da vida, da qual tomamos pavor e raiva ao chegarmos na pré-adolescência e adolescência, nessas fases fazemos de tudo pra nos distanciarmos e deixarmos pra traz tudo que seja resquício disso.
Quando a fase adulta vai chegando vem junto com ela essa saudade e reconhecimento da importância da infância e do quanto aprendemos ali. Até aí tudo bem, todo mundo já sabe, mas minha descoberta foi a de que chega um momento em que essa saudade é tão forte que vem a vontade de ter um filho pra de certa forma reviver esse momento!
Mas enquanto não tenho vou babando com os filhos fofíssimos e gostosos dos amigos, por exemplo Sophia Lis.... que sofre com tantos adultos querendo agarrá-la e apertá-la, e ela aprendendo a andar não quer nem saber da gente.... fofa!!!
Ps: com certeza vários psicólogos já falaram sobre isso, mas pra mim a descoberta é minha, e ponto, nunk vi ninguém falando... hehe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A descoberta é sua! :)
ResponderExcluirJoice, dois obrigados: pelo ótimo post e pela foto dessa coisa fofa animando a minha madrugada. Com certeza terei bons sonhos depois disso!!
Ihh, eu já tô nessa fase de ter saudade da infância há um bom tempo. Acho maravilhosa. Engraçado como, quando criança e pre-adolescente tudo parecia um inferno. Queria crescer desesperadamente! Hoje, por outro lado, costumo romantizar até demais.
Acho que quando a estamos vivendo a gente faz tempestade em copo dágua. nada está bom.. quando ela passa, romantizamos tudo!! rs