sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova?

É muito engraçada toda essa coisa de natal e ano novo. Pra falar a verdade eu gosto, mas me vem também todo um pensamento crítico a respeito da ânsia pelo consumo que toma conta de todos nessa época, e o pior: eu sou tomada por esse mal também, devo admitir!

Mas não vou me ater a essa questão, gosto da parte de dar presentes e abraços, desejar o bem a todos, e prefiro acreditar que são atitudes sinceras e que deveriam durar o ano todo! Ah.. gosto principalmente das ceias e almoços... comi bastante nesse fim de ano.. hehe


Como já estou passando por uma fase de repensar a minha vida independente do clima de virada de ano aproveitei pra pensar ainda mais, rever algumas coisas: quem eu sou, do que gosto, o que quero e o que definitivamente não quero. Passei a virada de ano numa praia tranquila de Salvador (praia da Paciência), e era isso mesmo que eu queria, passei com pessoas que gosto e me sinto bem e à vontade, olhando pro mar, pensando na vida.

Estou cada vez mais atraída pelas coisas tranquilas da vida, tô em busca de uma paz interna que não sei bem explicar, mas que é algo tipo não me cobrar tanto, não me estressar por bobagem, e não fazer coisas que eu não quero por obrigação ou para agradar alguém, tô tentando me convencer de que o mais importante antes de tudo sou eu, preciso estar bem pra que o resto esteja, e o melhor de tudo é que essas não são promessas de ano novo, já tava pensando bastante nisso antes...


O lado ruim é que já sou provida de um excesso de sentimentalismo e nessa época transborda ainda mais, penso em todas as coisas ruins do mundo que eu não queria que existissem e me sinto realmente mal por isso, até fico sem conseguir dormir às vezes (por exemplo ontem) e abuso da paciência de Denis pedindo pra ele fazer carinho em minha cabeça até eu dormir!!

Não sei se já escrevi algum post sobre isso antes e estou sendo repetitiva, mas é um tema realmente recorrente em minha vida. Não consigo de maneira alguma deixar certas coisas repugnantes da vida passarem despercebidas, não consigo fingir que não existem, não consigo ficar sem fazer nada, mas ao mesmo tempo não sei o que fazer, sou meio fraca. (ps: estou falando da fome, da pobreza e da miséria que vejo todos os dias na rua!)
Faço parte da UJS, mas acho insuficiente, tenho a impressão de que todas as nossas lutas são a longo prazo demais, eu tenho pressa, queria ver logo a solução desses problemas tão urgentes.

Acho que nunca vou estar completamente de bem comigo mesma enquanto não fizer um projeto legal em relação a isso, penso bastante mas não coloco nem no papel, isso deve entrar pra minha lista de objetivos pra 2010. Ao mesmo tempo tenho a noção de que isso é papel do governo e que devo cobrar do governo, mas é muito irritante o modo como tratam do assunto, como se não estivéssemos falando de pessoas, de fome, e de um problema que perdura há um bom tempo, e vejo que ninguém está com pressa!!

Enfim, post meio confuso, nostálgico e cheio de temas, mas que venha 2010!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário