quinta-feira, 22 de abril de 2010

Moro num país tropical!!!

Acho que todo camaçariense tem boas histórias pra contar sobre suas idas à praia, afinal, esse é o nosso principal, mais barato e mais acessível lazer. O teatro vem chegando agora, e mesmo assim está longe de ser acessível aos moradores da periferia camaçariense; o cinema veio e foi embora tão rápido que nem me dei conta, sem falar na grande gama de filmes e na velocidade com que os lançamentos chegavam aqui.

Mas, voltando ao assunto, esse post é especialmente pra Jauá, em homenagem à minha relação de guerra e paz com essa praia... ela foi um dos principais cenários da minha infância, aquela confusão de domingo, com direito a farofa, ônibus cheio... (e minha mãe falando que a gente não podia combinar senão chovia, ela chegava a falar baixo e a não deixar confirmado se íamos, senão São Pedro boicotava.... teses de minha mãe...). É engraçado relembrar que ir à praia equivalia a fazer uma grande viagem pra mim.. ficava na expectativa, não conseguia dormir, e quando chovia... que tristeza... São Pedro tinha desconfiado de algo!!

Na pré-adolescência veio a fase de conflito, todo mundo dizia que Jauá era a praia do OI, era a praia dos "pobres"...e eu querendo ser aceita entre os amigos passei a odiar Jauá, era a morte se alguém me visse lá. No outro dia a escola inteira sabia... principalmente porque eu fico logo "camarão", e lá vinha a pergunta.... - Foi pra que praia??
Reação: Pré-adolescente cheia de neuroses querendo meter a cara num buraco!

Na adolescência foi a praia pra qual eu ia escondido no horário da escola com amigos muito queridos e com Denis, na qual eu e Denis gravamos nossos nomes numa pedra e na qual nos despedimos e choramos quando ele foi morar em São Paulo, com direiro a muito romantismo e melancolia mesmo....

E agora eu adoro Jauá, sem nenhuma neurose e por tudo que já passei ali, mas principalmente por ser a praia com menos ondas em Camaçari (hehe), é ótimo não me preocupar se vou morrer afogada..... Não é nenhum segredo que eu não sei nadar!!!

Um comentário: