sexta-feira, 20 de março de 2009

Clarice novamente..

Hoje li um conto de Clarice Lispector e, (como sempre acontece quando leio os escritos dessa mulher incrível) fiquei viajando em coisas, mais especificamente, coisas da infância.
O conto falava de uma menina que adorava livros mas não tinha dinheiro para comprá-los, enquanto sua coleguinha rica e egoísta era filha do dono de uma livraria, mas não emprestava a ninguém seus livros que nunca lia.
Fiquei tentando entender de onde veio meu amor pela leitura, (e onde está escondido no momento), me vi naquela menina empolgada e emocionada (era emoção mesmo...) com a possibilidade de ler "Reinações de Narizinho", sugando cada detalhe do Reino das Águas Claras, me imaginando Narizinho...

À propósito: O conto é "Felicidade Clandestina"

2 comentários:

  1. Amo esse conto.. tem uma sensação que eu compartilho muito com a menina... a sensação de fingir que esqueceu do livro, pra depois fingir lembrar e ficar feliz com a ideia (sem acento por causa da reforma.. hihi) de tê-lo em casa... sempre que eu tô com uma coisa que gosto muito (um livro, uma cartinha de alguém especial.. muitas coisas) eu finjo que esqueço, adio o momento de ler ou leio aos pouquinho pra o prazer se prolongar... hehe.. beijoooo!

    ResponderExcluir