terça-feira, 10 de novembro de 2009

Alguns conceitos de bondade X maldade

Hoje no caminho pra casa estava pensando em algumas coisas (diversos assuntos) e me dei conta de como o cara que inventou aquele anjinho brigando com o diabinho nos desenhos se baseou em fatos reais. Realmente muitas vezes (muitas vezes mesmo), me deparo com uma briga interna entre decisões - e até mesmo pensamentos - "bons e maus". Entre aspas porque sei que a discussão entre o que é bom ou mau - se é que essa classificação é mesmo válida, afinal o que é bom pra uns é ruim pra outros e ninguém é totalmente bom ou mau - é muito relativa e requer um debate mais aprofundado.
Mas o fato é que eu sinto mesmo como se morassem no meu subconsciente esses dois seres, e chego até a ter uma espécie de conversa com eles. Por exemplo, às vezes meus princípios e toda a minha formação pessoal e moral me dizem que eu não posso ter inveja, eu tenho total noção de que é minha obrigação de cidadã de bem, menina boazinha e adorável não sentir inveja, que esse é um sentimento mau...... mas no fundo o diabinho passa na minha cara que apesar de saber de tudo isso EU SINTO, eu fico brigando com ele pra deixar esse sentimento lá no fundo escondido, e ele fica cutucando pra eu sentir!!!
Obs: inveja foi só um exemplo, esse não costuma ser um dos meus maus sentimentos mais frequentes!! hehe
Mudando de viagem, mas continuando no mesmo tema... (isso eu comento com todo mundo, porque sempre me vem na mente).
Desde criança eu tenho algumas formas estranhas de ver certas coisas:
- Vejo os números positivos como os bonzinhos e os negativos como os malvados. E é um sentimento muito forte, eu tenho raiva dos números negativos, e nos embates sempre torço pra que os positivos prevaleçam. Ex: -5+6-2= -1. Esse resultado me dá uma aflição que não consigo descrever, uma tristeza, como se os monstros tivessem ganhado dos powers rangers e conquistado o planeta terra. (com um pouquinho de exagero!)
- As contas de dividir e subtrair são velhas chatas, carrancudas e reclamonas enquanto as de somar e multiplicar são tios legais e brincalhões. Mas essa é muito fácil de explicar, pois sempre tive mais dificuldade com as duas primeiras.
- Não lembro de mais nada agora, mas depois faço outro post quando lembrar de mais dessas minhas viagens.....

2 comentários:

  1. Você acha os buzus da gleba e via phoc maus!! hihi

    Que bom que tá escrevendo menina! Adoreii!! =*

    ResponderExcluir
  2. huahuahua Adorei a batalha entre os negativos e positivos!!!

    Não é questão de mau ou bom, mas eu sempre achei os números primos tão solitários!!! :(

    ResponderExcluir