sexta-feira, 8 de maio de 2009

Prazer, me chamo Camaleão!!

Às vezes me acho meio vira-folha, em cima do muro, e esses outros apelidinhos que dão ao povo que não deixa claro qual é sua opinião, o que é mesmo que pensa, afinal o que é que sente!!!
Não consigo pensar em uma coisa da qual eu tenha total certeza, acho tudo relativo, deixo tudo pra pensar melhor depois antes de emitir uma opinião final.
Eu pensava que era Vitória (pq meu pai era Vitória), na adolescência simpatizei bastante pelo Bahia (provavelmente pra contrariar meu pai), e agora não sou nada, sou Brasil!! Mas tudo bem, esse ainda não é o ponto chave, afinal, nem todo mundo tem que gostar de futebol...
É que sou indecisa em todos os sentidos, às vezes estou mega-feliz e um minuto depois estou quase chorando (por quê? boa pergunta!!).
Empolgadíssima pra uma festa.... desanimo inexplicavelmente, acho que não quero mais ir.. mas também não tenho certeza!!
Haja paciência viu??
Não vou nem comentar questões acadêmicas.. Quero fazer mil cursos, mas não me decido por nenhum, nem tomo a decisão de fazer todos. Penso em desistir do curso que estou fazendo, mas desistir pra fazer o que eu nem sei que quero é foda!!
Unha grande e pintada ou curtinha sem esmalte?? Dúvida cruel... (não sou fútil, é só tentando demonstrar a que ponto chegam minhas indecisões!!)

Enfim,
Ovo mexido ou inteiro??

7 comentários:

  1. Ai Joice, esse texto poderia tranquilamente ser escrito por mim!!
    Poxa.. é estranho isso, né?
    Aliás, faz bastante tempo que isso vem me tomando várias horas de pensamento.. mas nem sequer consigo concluir nada..

    Tipo, muda tudo tão depressa (aliás, nem muda..pq nunca tenho uma 'posição' definitiva sobre nada!)que ao mesmo tempo que me incomoda, me agrada..

    Sabe quando comecei a esquentar com isso? Quando fui fazer uma redação e não conseguia argumentar contra nem a favor do tema.. totalmente em cima do muro.. analisando tudo por todos os lados e tendo a noção de que não existe 'dono da razão' não tive convicção pra defender meu ponto de vista.. ( se é que eu tinha um! ).

    ahh, viajei agora rs

    ResponderExcluir
  2. ódiooooo... tinha escrito um coment enorme e apagou TUDO. Gente, muito cuidado com o "ctrl + r"

    Mas enfim, eu estava dizendo que eu tbm me identifiquei MUITO com o post de Joice.

    Tipo, eu consigo imaginar uma ou outra questão sobre as quais eu tenho uma posição firme. Mas, por outro lado, consigo pensar em um milhao de outras questões sobre as quais eu sou mega vacilante.

    Mas eu me vejo assim: sou muito indecisa, tenho varias duvidas sobre varias coisas. Eu sempre tô ponderando, sempre pesando, sempre pensando em como vai ser no futuro se eu tomar determinada decisão.

    eu posso demorar muito pra me decidir sobre uma coisa mas, quando finalmente me decido, eu me sinto tão segura que penso: é isso aí. è isso mesmo o que eu quero. Então eu tô aprendendo a relaxar.

    atualmente mesmo existem uma ou duas coisas sobre as quais eu penso muito. E me preocupavam bastante. Mas eu comecei a pensar assim: - olhe, quer saber Deise? você não tem certeza disso, então pronto. Não tem que decidir nada. O que eu sei é que de tanto pensar, de tanto refletir.. isso tudo, um dia, vai dar em alguma coisa.. rsrs Vai ter que me levar em algum lugar. Tanta reflexão n pode ser a toa. Então, um dia, finalmente eu vou estar me sentindo segura o suficiente e vou perceber que tomei uma decisão...

    ou não!! rsrs :))

    E sobre essas pequenas coisas, nem me fale. Eu reflito profundamente sobre o filme que vou ver, o que vou fazer no meu dia e varias coisas do tipo como se fossem decisões de vida e morte... rsrs

    tô sempre pensando: é isso.. MAAAASSS, por outro lado..

    ResponderExcluir
  3. Véi, escrevi demais! :o

    ResponderExcluir
  4. Adorei rsrsrs psicologia acho também que seria bom pra ti!
    Também adorei o comentário de Diana.
    Vou ver se ajuda...
    Aprendi que firmeza na vida é uma das coisas mais importantes, saber o que quer, pra onde vai! A partir daí fica mais fácil responder as questões. Por exemplo: Estou ou não perdendo tempo militando na UJS? Eu respondei: Apesar dos apesar não estou porque tenho certeza que quero mudar está sociedade e farei de tudo para que isto aconteça!
    Gosto muito também de buscar a realidade para as respostas, me apegar na realidade e a partir daí pensar e sonhar. Funciona um pouco comigo!

    ResponderExcluir
  5. Tem um livro muito interessante, se chama estratégia e tática, vulgarmente as nossas táticas (como vamos nos posicionar no momento) depende da nossa estratégia (onde queremos chegar).

    ResponderExcluir