domingo, 17 de maio de 2009

Algumas resoluções..

Como todos já sabem, sou decididamente uma pessoa indecisa... mas tô querendo mudar isso e pensando muito sobre coisas importantes pra tentar chegar a resoluções. Algumas delas:
1- Decidi manguear o curso de administração até terminar os 3 semestres que faltam. (Não veio a coragem necessária pra desistir de vez, fiquei pensando no arrependimento que viria se surgissem boas oportunidades de emprego exigindo ensino superior e eu tivesse desistido faltando tão pouco.)
2- Decidi fazer letras vernáculas. (Finalmente parece que encontrei o curso que realmente gosto, já fico pensando antes de dormir nos vários textos legais que vou ler durante o curso e imaginando vários primeiros dias de aula como professora, como vou agir, maneiras de deixar minhas aulas legais com textos, poemas e filmes interessantes..)
3- A 2ª resolução me leva a 3ª, que é ser professora, como eu queria desde criança e aos poucos meu pai foi tirando a idéia de minha mente, dizendo que ganhava pouco, se estressava muito.. mas agora a idéia reacendeu e tenho certeza que é isso!!
3- Só vou fazer coisas que realmete gosto de fazer.

6 comentários:

  1. Eu compartilho dessas resoluções tbm! :))

    Joice, o que é vernáculas? jah me explicaram um dia, mas n lembro mais... ://

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o google:

    Próprio de um país, nação, região; língua ou costumes vernáculos.

    ResponderExcluir
  3. Ahe meu amor!!!!!!!
    Ou melhor minha professora!!!!
    Vamos estudar os textos juntos pode deixar...

    ResponderExcluir
  4. MUITO BEM!!!!!
    Não sabia que já tinha passado pela sua cabeça, largar, achei que só tinha dado um tempo, pois administração deve ser chatissimo e com certeza não combina contigo! Mas largar agora que já sofreu quase tudo ? rsrsrs Não dá, além das oportunidades de trabalho que depois de formada poderá contar, tem muitos ensinamentos, conhecimento, que são bons aprender para a vida, lá na área de administração! Eu também acho que você tem cara de Letras rsrsrs, sei que vai se dar muito bem, boa sorte! Quero ver os livros escritos além da aula, seria um desperdicio uma pessoa que escreve tão bem, não democratizar os métodos e conteúdos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de dar aula também, só fico pensando que meus alunos sairiam todos stressados com o sistema capitalista rsrsrs!

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, algumas resoluções mudaram.. qd eu digo que num sei o que quero!!!
    Mas na verdade mudou pra uma reafirmação do que realmente quero: decidi largar a faculdade de vez, não tô mais suportando ir na Uneb, depois se eu me arrepender, paciência, mas realmente não tá dando!!
    Ah Alex, sempre tive vontade de escrever um livro, mas não me vem na cabeça conteúdo pra tanto, acho que vou começar por contos!! E vc seria um ótimo professor, todos adoraram aquele curso de formação em arempebe que vc falou sobre ME; mas vá com calma pra não assustar os alunos com os porcos capitalistas.. hehe.. vc vai dando a idéia aos poucos!!

    ResponderExcluir