sexta-feira, 8 de maio de 2009

Música é massa!!

É engraçado como algumas músicas marcam momentos pro resto da vida!! Mas esse post é pra falar em especial das músicas que nos marcam sem nenhum motivo aparente, sem nenhuma coisa especial que tenha ligação (pelo menos não conscientemente!!) .
As minhas são "José", "Construção" e "Bandolins" , elas me trazem umas sensações que não consigo explicar, mas vou tentar!!
"José" me faz pensar em quantas pessoas no mundo se perguntam "e agora" em situações diversas, me emociona muito!! (entre outros sentimentos misturados).
Em "Construção" eu penso nos trabalhadores, com sua rotina diária e todas as dificuldades, sendo explorados e desvalorizados, quando a letra começa a ficar confusa e misturar partes de uma frase com partes de outra dá um desespero!! (mas essa é só uma visão minha, dá pra perceber várias críticas interessantes sendo feitas..)
"Bandolins" me traz uma paz de espírito muito boa, uma sensação de leveza, liberdade.. (e ela valsando pela madrugada, se julgando amada ao som dos bandolins!!....) lá, lá, laialá....

2 comentários:

  1. Tenho uma relaçao forte com José tbm. Primeiro pq o meu pai ouvia muito e era uma das minhas musicas preferidas. Segundo, pq é um poema de Drummond, e Drummond significa muito pra mim. Terceiro, pq jah tive um momento muito forte em que ouvia muito ela e em que parecia que ela dizia tudo o q eu qria dizer!

    ResponderExcluir
  2. Adoro música, posso dizer que é a minha vida, que faz parte da minha vida, que em todos os momentos da minha vida teve presente. A musicalidade expressa tantos sentimentos, fala tanto, diz muitas coisas.
    Eu escrevi algo também sobre música, só que no caderno não queria mostrar pra ninguém, me encorajou a postar agora, só vou fazer algumas alterações (aqueles segredinhos que você não gosta de compartilhar) e posto!

    ResponderExcluir