sábado, 18 de julho de 2009

Virei uma grande admiradora do blog e acho que é uma das melhores ferramentas da internet, até pouco tempo era tão difícil expor seus pensamentos e opiniões a um grande número de pessoas, além do fato de incentivar a escrita principalmente entre os jovens.
Por outro lado estou numa fase de enojamento do orkut, msn, twitter e etc e da superficialidade dos jovens e adolescentes dessa geração (os que não sabem utilizar esses instrumentos).
Parece papo de velho, mas já me sinto como minha mãe quando me dizia:
- No meu tempo isso não era assim.
Agora vivo dizendo essa frase, hehe. Mas é sério, eu estou meio assustada. Parece que as crianças não brincam mais de amarelinha, baleô, chicotinho queimado, cabra cega, etc. Vivem nos jogos da internet, matando seus rivais ou construindo a vida virtual de um boneco.
Os adolescentes não mandam mais cartas sinceras de amizade ou amor, deixam recado no orkut.
Sei lá, hoje estou um pouco exagerada em tudo, aí esse texto saiu meio dramático, também sei de todas as coisas boas vindas com a internet, mas não consigo me livrar desse sentimento de que as pessoas mantêm relacionamentos mais superficiais agora.
Fico me imaginando daqui a uns anos mostrando à minha filha com muito orgulho o monte de cartas que eu trocava com Denis, tão cheias de sentimento, tão humanas; ou os cartões de feliz aniversário, natal, etc que recebia das amigas, muito mais legais do que as mensagens em massa mandadas no orkut...

2 comentários:

  1. Isso é tão verdade...
    Muitas vezes passo horas a fio pensando sobre a superficialidade que gira em torno dos relacionamentos de hoje em dia. Me assusta sobremodo!
    No orkut, bombardeio de "te amo", "não vivo sem você", "saudades" etc., Mas até que ponto esses sentimentos de fato existem? até que ponto são ditos apenas para agradar?
    De minha parte, tento me consolar com a ideia de que sentimos quando a pessoa é sincera com seus sentimentos em relação a nós. Tipo, eu digo 'te amo' a muitas pessoas que as vezes apenas gosto, mas fico achando que quem eu amo de verdade vai perceber que é especial para mim.

    ...

    Adoro internet e entendo a importância que tem, mas nada disso substitui a velha e boa mesinha de buteco ;)

    ResponderExcluir
  2. Td bem q eu "vivo em jogos da internet, matando rivais ou construindo a vida virtual de um boneco" (fã incondicional de The Sims), mas eu acho q eu tive mto mais infância do q vejo meus primos pequenos tendo!

    Eu acho internet uma ferramenta super importante, realmente, pelo fato de não perder contato com mtos dos meus amigos q, em função do tempo, da faculdade, dos diferentes rumos q tomamos, eu não consigo ver!! Mas em compensação, gera uma relação tão fria, sei lá, por vezes, soa tão falso!!!

    Tbm tenho mta saudade das cartinhas, de coisas tão mais palpáveis e tão mais verdadeiras aos meus olhos!!

    ResponderExcluir